Tem dúvidas de conteúdo?

Cada página do seu blog ou site tem a particularidade de ser uma página de aterragem disponível nos resultados orgânicos das buscas. Isso significa que cada um dos seus artigos, funcionam como uma página que pretende converter um visitante num leitor regular, ou simplesmente um visitante num cliente. O Google tem a capacidade de compreender se os seus conteúdos convertem bem ou não, e qual o nível de engajamento do usuário com esse mesmo conteúdo. Tendo isso em consideração, é fundamental que você trabalhe e otimize corretamente os seus conteúdos, por forma a estes gerarem o máximo retorno possível para o seu blog.

Ao otimizar corretamente os seus conteúdos para os motores de busca, você está também a otimizar os seus conteúdos para a conversão, gerando mais interações, mais cliques em anúncios, ou mais vendas de produtos. Embora você pretende conseguir subir nos resultados orgânicos das buscas, é importante que você também se preocupe em tornar os seus conteúdos apetecíveis para os usuários, convertendo-os em leitores, clientes ou simplesmente dinheiro. Vejamos algumas coisas que você poderá fazer para aumentar o nível de conversão dos seus conteúdos:

Office laptop2

  • Utilize sempre artigos relacionados para baixar a taxa de rejeição;
  • Utilize imagens que prendam a atenção do usuário;
  • Trabalhe a otimização do HTML e CSS do seu blog e torne-o mais rápido;
  • Utilize links internos e externos para sustentar as informações e reter o visitante;
  • Utilize botões de conversão eficientes na hora de comercializar um produto;
  • Ofereça algo aos seus visitantes em troca de um comentário, um like ou um Tweet;
  • Etc.

Logicamente, é importante que você trabalhe todos os aspectos contidos nesta matéria em simultâneo, para que os resultados sejam o mais eficientes possíveis. Não se esqueça também da importância de linkar para os seus melhores conteúdos sempre que isso fizer sentido e/ou de certa forma permita aos seus usuários acessar outras peças do seu blog como forma de aprenderem mais sobre um determinado assunto. A linkagem interna continua sendo muito importante.

 

Referencia: Escola Dinheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s