Cinco erros que comprometem seu perfil no LinkedIn

Saiba quais as atitudes que atrapalham o desempenho do seu perfil na rede social

erros-perfil-linkedin-rede-social-650x350

O LinkedIn é uma rede profissional importante para se relacionar profissionalmente. Segundo a gerente sênior de comunicação corporativa do LinkedIn, Fernanda Brunsizian, o perfil na rede permite que você faça conexões profissionais, se mantenha informado e seja visto por recrutadores de empresas. Além de montar o perfil adequadamente, saiba quais pecados você não pode cometer no seu currículo aberto e online.

– Não coloque foto informal no perfil. “Ela não contribui e pode ser vista negativamente por um recrutador”, diz a gerente de comunicação corporativa da rede.

– Não adicione pessoas que você não conhece para aumentar o número de conexões. “Ter vários contatos que você não possui nenhum amigo em comum é um erro”, afirma Fernanda.

– Erros de português e de digitação. Revise todo o perfil para se certificar que nada foi escrito errado ou que não há trechos de difícil entendimento.

– Manter a URL automática. Sabe o endereço de perfil cheio de números? Evite! Nas configurações é possível personalizar a URL com o nome do usuário.

– Não manter contato com as pessoas. “No LinkedIn é importante manter constantemente contato com as suas conexões. Procurar as pessoas somente quando você está precisando de emprego não é indicado”, explica Fernanda.

 

Fonte: Laís Peterlini. Bolsa de Mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s