Cursos à distância são indicados apenas para quem é persistente
Em um bom currículo, todo conhecimento é pouco. Para quem quer estar em alta e se manter competitiva no mercado de trabalho, a formação continuada pode ser a solução para se transformar em uma profissional ainda mais qualificada. Mas para estudar é preciso tempo, o que nem sempre é fácil conseguir enquanto se precisa trabalhar. Por isso os cursos à distância são cada vez mais procurados e podem garantir sucesso na carreira.
“A possibilidade de fazer o curso diretamente do computador de casa ou até mesmo do trabalho, quando a empresa permite, facilita muito o acesso ao conhecimento, além de muitas vezes o custo ser menor. As pessoas estão sem tempo e o deslocamento até uma faculdade às vezes é longo, demorado e caro”, explica a psicóloga e coach de carreira Claudia Carraro, especialista em desenvolvimento de pessoas, lideranças e carreiras. “O curso de Ensino à Distância (EAD) dá oportunidade de fazer até mesmo aulas de fora do país”, afirma.
A flexibilidade de se fazer um curso no horário que tem disponível é o maior atrativo. Mas segundo a especialista, é preciso ter muita dedicação para realmente aprender com o estudo à distância, tendo pique para driblar o cansaço. “É indicado para quem é persistente e não necessita do professor ou de colegas ao lado para conseguir estudar”, diz, lembrando da importância deles no currículo. “É muito desafiador concluir um curso EAD, devido a essa disciplina necessária para não se perder na falta de obrigação de estar em um lugar todos os dias para estudar. Isso é muito valorizado pelas empresas”.
Prazos, trabalhos e provas também existem, e devem ser respeitados. Então é hora de se organizar e se preparar. Para ingressar nos estudos, basta fazer uma pesquisa de cursos e preços. Grandes universidades brasileiras oferecem a possibilidade, sendo a maior parte das formações em pós-graduação. Depois de escolher e se matricular, é só navegar pelas aulas na internet e estudar a fundo para se qualificar e crescer ainda mais no emprego.
Fonte: por Ana Flora Toledo. Bolsa de Mulher