5 dicas para abrir sua mente e melhorar sua criatividade

DES1GNON-Criatividade-Como-abrir-a-mente-e-ser-mais-criativo_img-580x399

Conheça novas pessoas: Seja através de eventos ou mídias sociais, é muito importante estar em contato com pessoas que compartilham dos seus interesses. De repente, através de uma conversa informal pode surgir uma boa ideia e quem sabe até uma parceria. Caso isso não aconteça de cara, mantenha contato para que em um futuro próximo possa render bons frutos.

Seja curioso: Quando digo para ser curioso, não quero que você tome conta da vida dos outros, mas sim que busque por conhecimento. Viu algo novo? Achou interessante, mas você não conhece? Então pesquise, transforme essa descoberta em conteúdo e compartilhe com os demais. Às vezes o que era desconhecido para você pode ser para outros também. Lembre-se que uma curiosidade sadia é aquela que nos instiga a buscar pelo conhecimento.

Tenha coragem e auto-confiança: Talvez esses dois fatores tenham sido os mais importantes que me impulsionaram a buscar novos desafios profissionais. Lembre-se que uma linha tênue divide a auto-confiança da arrogância.

Organize com antecedência as suas atividades: Essa dica também é bem interessante. Tome nota dos seus compromissos e das atividades que você precisa realizar. Seja flexível quando novas demandas surgirem e priorize as que forem mais importantes.

Busque inspirações: A inspiração não tem hora nem local exato para aparecer. Ela pode vir através de filmes ou livros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s