Onda do Avatar do Facebook pode esconder algo muito importante

Nova onda da rede social “Crie seu Avatar do Facebook” pode esconder algo muito importante que você nem imagina.

Pense comigo. Você acha que o Avatar do Facebook é algo de graça e apenas para fazer graça? Na nani na não kkkkk você está dando toda a sua persona para os robôs das redes sociais, ou seja, está dizendo como é sua personalidade e comportamento. Explico. Personas são personagens fictícios criados para representar os diferentes tipos de usuário dentro de um alvo demográfico, atitude e/ou comportamento definido que poderia utilizar um site, uma marca ou produto de um modo similar. Personas são uma ferramenta ou método de segmentação de mercado.
Resumindo. É legal brincar com mudanças na imagem, deixando mais velho ou criando um boneco, porém essa forma de brincar, ou gamificação, sempre esconde as reais intenções da plataforma. Saiba que tudo que fizer sempre estará fornecendo algum dado que tem muita importância para alguém.

Continue se divertindo, mas sempre com cuidado e ciente das consequências.

Abraços
Henrique Braz Rossi

1 comentário Adicione o seu

  1. Alexandre Rossi Franceschini disse:

    Oi…
    Matéria muito importante, principalmente para os jovens, que hoje em dia perderam a noção do perigo, mais ainda nas redes sociais, onde você realmente não sabe bem quem são os seus “amigos”, pois muitos deles (tirando familiares e amigos da vida real), escondem suas verdadeiras intenções em avatares como esses, fotos diferentes e comentários precisamente escolhidos pra convencer algum desavisado inconsequente a fazer o que querem ou roubar alguma informação…
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s