COM LENÇO E SEM DOCUMENTO

Muitos não podem sair na rua sem um documento que comprove quem é. Alguns nem precisam, pois, por alguma fama, conseguem ser reconhecidos facilmente.

Porém, muitos usam apenas um lenço no pescoço e sabem que carregam mais de 110 anos de valores e tradições. Falo dos escoteiros, que mesmo espalhados pelo mundo, são notoriamente dignos de confiança e sua palavra, a verdade, tem um peso considerável.

Em 23 de abril comemoramos o dia dos Escoteiros em todo mundo. Mas será que a frase, “deixe o mundo melhor que o encontrou”; que seu fundador Baden Powell disse, ainda tem coerência e importância? Será que os antigos escoteiros deixaram? Muitos sim. Outros não sei. Talvez faltou, e falte, mais escoteiros pelo mundo.

Mesmo de lenço ou sem ele adornando os pescoços de jovens e adultos, devemos fazer o nosso melhor possível para construir um mundo melhor. Mesmo que isso nos impacte desejos e anseios adversos, diante dos nossos valores e comportamentos da lealdade. Temos que ser dignos de confiança para nós mesmos. Ter uma só palavra e cumprir os tantos deveres que temos com a vida.

Então. Ao caminhar para o seu sucesso de vida, esteja Sempre Alerta!

De um sempre Escoteiro.
Henrique Braz Rossi
Montanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s