Hoje já foi ontem a espera do amanhã

Você já se perguntou quais foram seus desejos ou anseios para o amanhã e que se perderam no hoje e viraram ontem? Quantas promessas e desafios lançados no tempo que foram esquecidos ou jamais conseguiram chegar ao começo da jornada? Alguns, suponho. Pois bem. Para aqueles que conseguiram bater suas metas pessoais e profissionais no…

Saudade do amanhã

Quem nunca pensou que sentiria saudade com certeza aproveitou os momentos com pureza. Pois, quando queremos o amanhã, não vivemos o hoje. Estive em muitos lugares com minha saudosa mãe Carmel e, mesmo mudando de casas e bairros durante longos anos, mantivemos uma certa alegria e laços por onde moramos. Um lar sempre será onde…

Seu tamanho importa a quem?

Ao falar em tamanho, pensamos sempre em altura. Nossa altura, altura de pessoas próximas ou famosas, de prédios ou mesmo de lugares altos. Todavia um tamanho é a dimensão de algo com referência às demais coisas ao seu entorno. Parece simples, e etimologicamente sempre será.Penso eu, que o tamanho pode se tornar maior do que…

MORTE E VIDA NA VACINA

Para muitos, a vida começa ao tomar a segunda dose da tão esperada vacina, nessa pandemia do COVID-19. Para milhares, não deu tempo. Há quem ainda não queira tomar, e ficar isento, ou alienado, aos acontecimentos que permeiam todo o planeta Terra. Nem Freud explica.  Nunca tivemos tantas Informações divulgadas pelos meios de comunicações e…

Sair ou não sair de dentro de nós. Eis a questão ou razão?

Depois de alguns anos, caso perceba que ainda é o mesmo, permanece na casa de seus pais, vivendo como eles, pode-se imaginar em dois cenários: sua vida é muito boa e quer manter os costumes e rotina ou, mesmo que não esteja plenamente feliz, falta certa coragem de mudar e está em um “loop” vicioso…

Onde você estava ontem?

Quem se lembra o que fez ontem, o que comeu, vestiu, o que estava pensando ou? Imagina uma semana, meses ou anos?Pois bem. Quase ninguém tem memória de elefante ou com sinapses suficientes para tais armazenamentos de dados. Até pouco tempo, uma década talvez, as pessoas usavam agendas e calendários físicos para guardar datas importantes ou…

NUNCA ESTAREMOS SÓS

Há quem diga que estar sozinho ou acompanhado é uma questão de escolha. Algumas certas outras incertas, e todas indefinidas pelo tempo e vontades. No mundo digital isso sim é uma grande escolha. Estar ou não. Ser, participar, comentar, produzir, se mostrar ou apenas vigiar. Em todos os casos, você faz parte de um ecossistema,…

Onde você estava ontem?

Quem se lembra o que fez ontem, o que comeu, vestiu, o que estava pensando ou fazendo? Imagina uma semana, meses ou anos? Pois bem. Quase ninguém tem memória de elefante ou com sinapses suficientes para tais armazenamentos de dados.Até pouco tempo, uma década talvez, as pessoas usavam agendas e calendários físicos para guardar datas…