A era do marketing de experiência

14.15

Foto: shutterstock.com

Você já ouviu o termo Marketing de Experiência (Sensorial)? Não? Então prepare-se, pois esse termo será muito abordado nos próximos anos. Essa estratégia de marketing é uma das tendências da comunicação mercadológica e visa criar vínculos de exclusividade e fortalecer o relacionamento entre uma empresa e seus consumidores.

Não é novidade que as pessoas possuem milhares de opções de empresas e produtos para escolherem. As pessoas não são tão fiéis a uma determinada marca, isto é, os consumidores estão muito mais propícios a trocar de marca ou produto nos dias de hoje. Anunciar já não é tão eficaz como antes. A publicidade não tem o poder que possuía em outros tempos para que o consumidor escolha a organização que anuncia.

Os consumidores são bombardeados por informações, propagandas, anúncios todos os dias. Nesse contexto é cada vez mais difícil que a mensagem de uma empresa para seu publico seja eficaz. Sabe aquele ditado popular “seja visto para ser notado”? Pois é, hoje não basta que uma empresa seja vista.

Com tantos concorrentes diretos e indiretos uma empresa corre o risco de não ser lembrada. Uma empresa além de ser vista deve ser sentida. Uma marca deve causar experiências boas para que as pessoas sempre lembrem-se dela. É disso que se trata o Marketing de Experiência, envolver os consumidores em uma ação inesquecivelmente positiva para o consumidor utilizando-se de um ou todos os sentidos básicos do ser humano como olfato, audição, paladar, tato e visão.

“As pessoas esquecerão o que você disse. Esquecerão o que você fez. Mas, nunca esquecerão o que você as fez sentir” (Maya Angelou)

Por isso é importante que uma empresa proporcione ao consumidor uma experiência que o toque positivamente. É importante que uma marca ofereça muito mais que produtos e serviços. É preciso que ela entregue valores intangíveis e experiências que nenhuma outra marca conseguirá proporcionar. Consequentemente isso fará com que os consumidores nunca esqueçam o sentimento causado pela empresa. Causar um sentimento positivo é uma maneira eficiente para fidelizar, conquistar ou estreitar o relacionamento com os consumidores.

Saiba mais sobre marketing de experiência e conheça alguns cases

 

The post A era do marketing de experiência appeared first on Blog Plugcitários.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s