Seu tamanho importa a quem?

Ao falar em tamanho, pensamos sempre em altura. Nossa altura, altura de pessoas próximas ou famosas, de prédios ou mesmo de lugares altos. Todavia um tamanho é a dimensão de algo com referência às demais coisas ao seu entorno. Parece simples, e etimologicamente sempre será.
Penso eu, que o tamanho pode se tornar maior do que os olhos possam ver, e sim sentir.

Desde minha adolescência tenho o apelido de Montanha. Lógico que meus 194 centímetros de altura e um sobrepeso na época foram atenuantes para essa simbologia. O que muitos não sabem é a real história: como escoteiro, gostava de caminhadas por montanhas e eu usava muito um casaco que tinha um listel escrito “montanha”, daí meus amigos próximos, que tinham até minha altura, começaram o apelido. Gostei e adotei.

Com essa nova identidade nominal meu mundo mudou de tamanho. Tudo era com analogias e até respeito. Alguns rótulos mudam os cenários e até pessoas. Me sentia igual, ainda era o mesmo, mesmo parecendo um personagem.


Percebi que as pessoas não sabem o real tamanho que podem ser. Não se conhecem e subestimam sua história e possibilidades de mudanças. Preferem sombras de algo maior do que tentar brilhar com sua essência. Mudar é sim acreditar. Depois de muitos anos eu falei para o Montanha: agora é a vez do Henrique crescer. Siga em frente e não tenha medo de ser quem é. Não importa o seu tamanho.

Por Henrique Braz Rossi 

@henriquebrazrossi www.henriquebrazrossi.com 

Jornalista, publicitário, empreendedor, escritor, músico, escoteiro, esposo e pai de dois meninos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s