Hoje já foi ontem a espera do amanhã

Você já se perguntou quais foram seus desejos ou anseios para o amanhã e que se perderam no hoje e viraram ontem?

Quantas promessas e desafios lançados no tempo que foram esquecidos ou jamais conseguiram chegar ao começo da jornada? Alguns, suponho.

Pois bem. Para aqueles que conseguiram bater suas metas pessoais e profissionais no decorrer do ano, sintam-se vencedores. Aos demais que pelo menos tentaram são guerreiros. E quem nem pensou nisso, aposto que muita coisa precisa mudar em sua vida.

Sinto que as pessoas, em sua grande maioria, entre as quais me incluo, buscam um crescimento na qualidade de vida, inclusive na qualidade  mental. Concordo que passar por meses atípicos com mudanças constantes e retrações de cenários, deixa qualquer ser humano confuso. Porém, devemos ter um norte, um rumo, seguir em frente e buscar algo à frente o melhor possível. Alguns dizem que “buscar o impossível é para poucos”, mas sempre, sempre queremos e podemos ter mais uma árdua sabatina. Podemos, sim, buscar algo com maturidade no nosso tempo.

Meu filho mais velho, nos seus longos e saudáveis cinco anos de vida, um dia me disse que eu não precisava me preocupar, pois tudo ficaria bem, pois “… a gente é família, e família se ajuda sempre e fica unida.” O contexto não me recordo, mas o senso de união, paciência e perseverança de uma mente pura é o modo simples de uma vida. E isso foi o que ontem eu havia pedido, meu desejo: uma família unida e linda.

Viver o modo simples e de uma maneira equilibrada, nem sempre significa estar em calmaria mas, sim, ter valores e ética até dentro de uma tempestade ou pandemia, sozinho ou acompanhado. Então, faça o seu hoje ser perfeito para que não se torne um amanhã de luto do ontem.

Por Henrique Braz Rossi 

@henriquebrazrossi www.henriquebrazrossi.com

Jornalista, publicitário, empreendedor, escritor, músico, escoteiro, esposo e pai de dois meninos.

2 comentários Adicione o seu

  1. Luiz Junior disse:

    Parabéns!!! Texto toppp, demonstra a realidade e pensamentos o quais nos perdemos ou deixamos de acreditar por algum motivo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s